Qual é o treinamento de perda de peso mais eficaz – cardio, HIIT ou musculação?

Qual é a melhor escolha para o treinamento quando queremos perder peso: peso formação , cardio ou HIIT ?

Se você pensou até agora que não há treino que acalma mais calorias do que exercícios de cardio, você pode se surpreender ao descobrir que as coisas não são exatamente as mesmas.

Cardio, HIIT ou musculação – qual é o treino de perda de peso mais eficaz?

Vamos conhecer os 3 participantes:

  • HIIT ou High Intensity Interval Training é um treinamento técnico e treino cardio consiste em alternar intervalos de baixa intensidade e controlada com a intensidade sporita.Perioadele treinamento de alta intensidade são muito eficazes para a queima de gordura e combinado com de intensidade reduzida permitem a recuperação do corpo.
  • O treinamento cardiovascular  consiste em uma série de exercícios físicos destinados a fortalecer essa conexão. Eles acontecem por um longo período de tempo e fazem seu coração bater muito. Isso aumenta a circulação sanguínea para fornecer quantidades ideais de nutrientes e oxigênio para cada célula do corpo.Qualquer atividade que aumenta o número de batimentos cardíacos em 50% -70% do número máximo de batimentos está na categoria cardio. Como o número máximo de batimentos cardíacos depende da idade, você pode usar essa fórmula simples para descobrir o que é, aproximadamente:
    1. Diminua sua idade de 220  (220- idade =  freqüência cardíaca máxima )
    2. Calcula entre 50% e 70% do número obtido

Contanto que você seja 10 morcego extra ou menos, comparado ao número obtido usando a fórmula, então você pode dizer que está fazendo um treino cardiovascular na intensidade apropriada.

Não importa quais exercícios ou treinos você escolher: corrida , ciclismo , dança, tênis, desde que coloque seu sangue em movimento.

  • Para manter nosso tom, elasticidade, um bom equilíbrio enquanto envelhecemos, o treinamento com pesos deve ser indispensável em qualquer plano de exercícios.

A ciência investigou a eficácia dessas formas de treinamento por meio de vários estudos e pesquisas. Mas antes de você se apressar a tirar as conclusões, é importante estabelecer que o treinamento não é tudo na luta com quilos extras !

AS ESCOLHAS ALIMENTARES SÃO RESPONSÁVEIS ​​PELOS RESULTADOS OBTIDOS NA PROPORÇÃO DE 80-90%.

Se você quiser chegar ao peso ideal, o passo mais importante é adotar uma dieta consistente com esse objetivo. Em outras palavras, é necessário adotar uma dieta saudável!

O treinamento está completando os esforços de perda de peso. Então, se você quer os resultados mais rápidos, você precisa saber qual das três formas de treinamento é mais eficaz ou mais adequada aos seus objetivos:

1. Cardio

Cardio training é muito acessível e eficaz quando se trata de perda de peso. A condição é criar um déficit calórico. Isso requer que você derreta mais calorias do que consome.

Para ter um treino cardio você não precisa de muito conhecimento de fitness. Correr, por exemplo, ao ar livre ou na pista de fitness, é o suficiente.

Se o que você quer não é apenas perder peso, mas estar em forma, o treinamento cardiovascular não é, de modo algum, a forma mais eficaz de treinamento. Consumo de energia pós-treino é bastante baixo em exercícios cardio. Isso significa que você queimará muitas calorias enquanto estiver treinando poucas calorias após o término do treinamento.

Além disso, é mais fácil do que você imagina comer calorias depois de um treino cardio. Digamos que você consuma cerca de 400 calorias após 30 minutos de corrida. Um iogurte, algumas nozes e sementes e uma fruta serão suficientes para cobrir as calorias consumidas.

Isso não significa que você não deve comer após o treinamento. Pelo contrário. Mas esta forma de exercício não derrete tantas calorias quanto a maioria de nós deseja.

Com efeito, a energia consumida durante o treino cardio suporta os esforços de perda de peso. No entanto, seu objetivo não é certamente derreter calorias, mas eliminar o excesso de gordura. E se você comer mais do que o necessário, não importa o quanto de cardio você faça. Você nunca obterá os resultados desejados.

2. HIIT

Quando se trata de derreter calorias, um treino HIIT é mais eficaz que um cardio. Por quê? Durante esse treinamento, o corpo atinge o consumo máximo de oxigênio em um período muito curto de tempo. Porque o esforço é ótimo, os músculos trabalham em sua capacidade máxima. Nestas circunstâncias, o corpo necessitará de mais oxigénio, o que aumentará o tempo de queima de gordura até 48 horas após a conclusão do treino.

Um estudo em uma universidade escocesa acompanhou o progresso de 45 mulheres com excesso de peso por 15 semanas. Os sujeitos foram divididos em dois grupos, um deles teve treinamento HIIT de 20 minutos, e outro treinamento cardiovascular de 40 minutos em intensidade constante.

No final do estudo, os pesquisadores descobriram que as mulheres que tiveram exercícios HIIT perderam 3 vezes mais gordura do que aquelas que tiveram exercícios cardiovasculares. E, muito interessante, o treinamento do HIIT levou a uma perda significativa de peso na região das pernas e posterior.

Libra está inclinado a treinar HIIT: 3 vezes mais perda de peso do que a metade do tempo.

A desvantagem desses tipos de treinamento reflete o longo tempo de recuperação exigido pelo corpo e o fato de que ele não pode ser executado por mais de 20 minutos, em vez de com grandes esforços.

3. musculação

Vamos recapitular: O Cardio ajuda a digerir um número significativo de calorias, mas o HIIT ajuda a obter uma quantidade maior de calorias durante e após o exercício. Assim que é o papel da formação de peso?

O treinamento com pesos ajudará você a perder 40% a mais do que outras formas de treinamento. Uma pesquisa na área supervisionou três categorias de pessoas que estavam seguindo uma dieta para perda de peso: um grupo de aptidão não-fitness, um praticante de aeróbica e outro praticante de aeróbica e musculação. Todos os sujeitos perderam 10 quilos de peso, mas aqueles que cresceram perderam mais 3 quilos de gordura.

Além disso, ao levantar pesos, você pode derreter calorias com mais eficiência. Um circuito de apenas 8 movimentos consome 159, até 231 calorias.

conclusão

Quando se trata de perda de peso, o que você come é de 90%, e aeróbica suporta o processo de perda de peso, mas não tanto quanto você pensou. O treinamento com pesos, quando combinado com os dois, é a receita para o sucesso.

Mas quais são os exercícios mais adequados para o treinamento com pesos ao mirar a perda de peso. Bem, os especialistas dizem que a melhor escolha é o exercício que requer tantos músculos quanto possível. Em outras palavras, os exercícios básicos: agachamentolunges , burpees , flexões , etc.

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Executar estes exercícios em um circuito sem descanso, com séries de 8-12 repetições para cada exercício, você irá desenvolver músculos, perder peso e você vai queimar calorias por até 38 horas após a conclusão do treinamento.

Um treino de 30 minutos, como o acima, derrete mais calorias do que um treino HIIT, mas que, por sua vez, consome mais calorias do que um treino cardiovascular.

Devido à natureza muito exigente do treinamento HIIT, eles são quase impossíveis de realizar durante 30 a 45 minutos. O Cardio, por outro lado, não tem um impacto tão agressivo no corpo. Por esta razão, é mais fácil obter um treino cardio em intensidade constante por um longo tempo.

A partir daqui, é um fato importante: como o treinamento com pesos e o treinamento com HIIT são particularmente exigentes, eles só podem ser realizados em períodos de tempo limitados, ao contrário do treinamento cardiovascular. Então, se você pode passar mais tempo treinando a cada dia, você pode derreter mais calorias com exercícios de cardio mais longos do que fazer 30 minutos de treinamento com pesos 3 vezes por semana.

Escolha cardio se:

  • Você é um fã de máquinas de fitness como: esteira, bicicleta elíptica ou você gosta de correr;
  • Você tem muito tempo livre para treiná-lo;
  • Você é iniciante em fitness;

Escolha HIIT se: 

  • Você não gosta de musculação, mas quer obter resultados rápidos;
  • Você não tem muito tempo para treinar;
  • Você gosta de testar seus limites;

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Escolha o treinamento com pesos se:

  • Você quer desenvolver seus músculos e perder peso ao mesmo tempo;
  • Você quer queimar calorias mesmo depois do treino;

Acima de tudo, encontre a fórmula que melhor combina com você. Para você, qual destas formas de treinamento funcionou melhor? 🙂

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